sábado, 11 de dezembro de 2010

- minha diversão!

Minha diversão, além dos amigos e companheiro se resume em uma simples palavra: MATEMÁTICA!
CALCULOS! Engraçado, né?! quem em sã consciência, vai gostar disso? eu não sei sabe, eu arrasso em português, mas se na escola não existisse matematica, aula de álgebra, aritmética e geometria, não sei o que faria, viajo nas equações, e na formula de Baskara! Adoro o teora de Pitagoras, fico perplexa com o seno, conseno e tangente, e pra lembar da tabelinha, canto aquela músiquinha do 123, 321, viajo novamente, ninguém me alcança! corro, nas retas e logo na frente encontro um triângulo retângulo, vejo a hipotenusa me dando um olá, ela esta bem de frente ao ângulo de 90°, e os catetos que tambem são os meu amigos, falam comigo, na minha imaginação, digo "oi", para o adjacente e oposto! eles me pedem ajuda para achar o valor da hipotenusa, claro que eu ajudo, não por ser a menina boazinha, mas por ter prazer de ajudá-los, o que custa?! Depois de ajudá-los, continuo caminhando, faço um círculo, continuo andando, não quero abrir os meus olhos, aquelo mundo matemático me fascina, vejos frações, raízes, com o jogo da velha vou brincar, adorei conhecer o MDC! e pro MMC, não ficar com inveja vou lá falar com ele também, faço uma procura desesperada pela regrinha de três, logo acho ela, escondida átras dos números simétricos, só me deixam passar se encontrar os opostos deles, acho bem rapidinho e vou ansiosa brincar com a regrinha de três, fico horas lá, algo de reente me chama a atenção! :o tinha multiplicação, pra todos os lados, adição e subtração também, vejo eles brigando, fui la vê, não conseguiam entrar num acordo, de qual maneira iria resolver a continha da tia tetéia! Com o maior prazer mostrei pra eles, que podiam usar todas as maneiras, dou adeus pra eles, pois o meu horário estava curto, abro os olhos, esta no fim da aula, mas não tem problema, no próximo dia, eu volto praquele mundo dão complexo! s2

- bju alê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário